List

61×20. Lavada. Como era esperado. Corruptos venceram e corruptos perderam.

Os petistas farão de Dilma uma mártir e usarão a narrativa tosca de GOLPE para preparar a volta do messias em 2018. A agora situação, tão canalha quanto, irá usar o impeachment para ampliar o escopo de suas chantagens pelo poder e por verbas.

Pro povo pouco muda (https://is.gd/2GvRj4). A trolha entrava com Dilma, vai seguir entrando com Temer, ex-vice de Dilma. Claro, o Temer pode lançar a “trolha-PAC” e acelerar o processo, mas…

Pro PT o impeachment é o melhor dos mundos. Livram-se de impopular e péssima Dilma, ganham uma mártir, conseguem a chance de unificar a esquerda e de posar de esquerda se opondo pontualmente a alguns projetos do Temer (que no poder apoiaria e impulsionariam) para, em 2018 voltar, quem sabe até aliados ao mesmo PMDB.

A tristeza maior nisso tudo é ver que não temos alternativa, não temos pra onde correr. De um lado o discurso mais tosco de DCE. Vazio, estúpido, sem qualquer raciocínio mais aprofundado. Do outro o discurso olavete que dispensa comentários. Caiado ao falar em Foro de São Paulo deu voz aos revoltados (online) de Facebook e poucas coisas são mais subterrâneas que isso.

Mas eu disse que pouca coisa muda? Retifico, o PT conseguiu ajudar mais uma vez o Cunha ao fatiar a votação. Cunha agora pode despreocupadamente ser cassado, só precisa garantir que não perderá direitos políticos. Logo ele volta nos braços dos evangélicos (que ele usou para apoiar a e sustentar Dilma em seu primeiro mandato enquanto ela não fazia “propaganda de opção sexual” e agia CONTRA o direito ao aborto).

Tucanos, Demos e outros seres menos estrelados estão felizes: ACABOU A CORRUPÇÃO, decretou um senhor de escravos e corrupto. Tem que acabar com o PT, ele segue, talvez apenas trollando o Lula que declarou que queria acabar com o DEM alguns anos antes (e antes dos partidos se tornarem aliados país afora).

Um show de hipocrisia com hino nacional como cereja do bolo.

O PT mereceu o que recebeu. Trabalhou ativamente por isso. Nós é que não merecemos. Especialmente pelas mãos de criminosos comuns.

E ninguém aprendeu nada. Estão/são todos aliados. Todos tomam cafezinho juntos e enxugam as lágrimas falsas um dos outros. Lágrimas que devem jorrar quando pensam que o butim será menor afastados do poder.

PS: Dilma foi cassada, mas não inabilitada. Numa chicana absurda o PT conseguiu garantir a salvação pra ela e…. pro Cunha (42x36x3). Agora ele pode até ser cassado, mas os colegas não vão retirar seus direitos políticos. Até na saída o PT faz merda e ajuda o Cunha, impressionante!

Pra Dilma um prêmio de consolação, pro Cunha o presente da vida.

Nenhum político terá mais medo da cassação, no ano seguinte ele pode voltar como se nada tivesse acontecido.

PS2: O PT, como sempre, pensa apenas em si. Apenas em seus lucros, seus ganhos. Foda-se o resto. Se juntaram ao PMDB pra livrar Dilma e o Cunha. Escória.

PS3: O acordo do PT com o PMDB não livra apenas Cunha, mas simplesmente todos os potenciais envolvidos na Lava Jato (PMDB em peso, grande parte do PT e etc). É um acordo do congresso pra livrar políticos corruptos eventualmente cassados de perder direitos políticos. É a completa desmoralização da lei e da constituição.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Posts

1 2
janeiro 19th, 2017

Blog e Medium

Acesse o Medium para postagens mais recentes (ou clique diretamente nas matérias acima) Acesse o Blog do Tsavkko – The […]

setembro 1st, 2016

PT busca usar as ruas para salvar “legado” de Dilma

O PT jogou bem. Livraram Cunha e ainda contam com apoio da esquerda, até de racha do PSTU. Vão cozinhar […]

agosto 31st, 2016

Impeachment: 61×20 contra Dilma, mas PT faz manobra que pode acabar ajudando Cunha

61×20. Lavada. Como era esperado. Corruptos venceram e corruptos perderam. Os petistas farão de Dilma uma mártir e usarão a […]

julho 21st, 2016

A minha geração protestava nos copos do Starbucks

Talvez possamos ligar diretamente a chegada do PT ao poder e o fato do partido ter praticamente impossibilitado grandes lutas […]

julho 14th, 2016

Brasil, país onde partido que diz ter sofrido golpe vota nos partidos que defenderam golpe

Resumo da situação: -O PT puxou voto pra Marcelo Castro, do ~golpista~ PMDB pra derrotar o Cunha (do mesmo PMDB). […]

junho 26th, 2016

Ciudadanos-Ciutadans: A “nova” direita espanhola

Fundado em 2006 na Catalunha sob o nome de “Ciutadans de Catalunya”, uma plataforma cívica que logo deu origem ao […]

junho 24th, 2016

Alguns rápidos comentários sobre o #Brexit

O voto dos mais velhos e dos mais pobres/menos educados pesou fortemente na Inglaterra, assim como o voto identitário: Quanto […]

junho 23rd, 2016

Quando o PSOL largará o osso e fará oposição real ao PT?

Comenta um amigo: Assisti ao programa do PSOL ontem. Gostei muito. Mostrou bem o descalabro em que deixaram o país […]

abril 18th, 2016

Dilma perdeu na câmara para seus aliados e por suas próprias políticas

O PT se aliou e deu força aos conservadores e de quebra quando a esquerda tomou as ruas em 2013 […]

abril 17th, 2016

Posicionamento diante da possibilidade de impeachment de Dilma

Antes de mais nada, eu sou CONTRA o impeachment, mas admito que parte de mim sentirá prazer ao ver o […]