Tsavkko Garcia, Raphael
Publication year: 2020

My weekly column, Ponte Aérea, at Revista Semana On.

Direitos humanos para humanos direitos não é uma regra apenas para a extrema-direita. A diferença é que esse pessoal efetivamente assume a regra, não disfarça, não tergiversa – pra usar uma palavra que certa esquerda adora.

O Silvio Pedrosa lembrou muito bem isso hoje. Quando a ONU condena a Venezuela e Maduro por seus crimes contra a humanidade a esquerda imediatamente se insurge, acusa uma conspiração, é tudo culpa dos liberais (vulgo fascistas na novilingua de certa esquerda). Mas quando denuncia os crimes de Bolsonaro na Amazônia e Pantanal, então a ONU está corretíssima, é linda, fofa, etc.

Na extrema-direita a coisa caminha mais ou menos da mesma forma – mas com sinal trocado. E com uma diferença notável: Os elementos mais radicais não aplaudem a ONU quando esta condena a Venezuela por confiarem na organização, por defenderem os direitos humanos, mas como uma forma de apontar o dedo para a esquerda e para o fato de que a organização ~globalista~, ~comunista~ deles (nossa) está apontando os crimes da esquerda.

Full column at Revista Semana On’s website. Date of publication: 23/09/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.