Tsavkko Garcia, Raphael
Publication year: 2021

Eu tenho tentado escapar de discussões inúteis na internet, vulgo tretas. Mas infelizmente elas parecem me perseguir.

Escrevi essa semana um texto do qual tenho muito orgulho para a Newsweek sobre como minorias étnicas tem sido tratadas (ou maltratadas) na Europa (https://is.gd/DNJQO1). Bascos, catalães, occitanos, enfim, como os direitos linguísticos e mesmo nacionais desses povos são violados, vulnerados e jogados no lixo.

O texto foi muito bem recebido, sendo compartilhado e elogiado até por parlamentares europeus catalães e por um que representa a minoria húngara na Romênia. De alguma forma eu fui capaz de fazer alguma diferença e dar mais munição para que minorias oprimidas lutem por seus direitos. E meu objetivo no jornalismo é esse, é ser capaz de fazer alguma diferença e de dar espaço para temas que não são exatamente mainstream. Não é falar por ninguém, mas dar voz e espaço.

Eis que um desqualificado que conseguiu a façanha de ser demitido da Carta Capital – e que apesar de já ter certa idade se comporta como moleque de esquerda woke de 17 anos gritando muito na internet e em constante virtual signaling – resolveu reclamar que… Eu escrevi sobre minorias étnicas europeias e brancas!

Full column at Revista Semana On’s website. Date of publication: 11/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.