Tsavkko Garcia, Raphael
Publication year: 2020

Breno “Bolsonaro é o segundo turno ideal” Altman + Stalinnial Manoel. O El País nos forçando a tomar um antiácido pra não passar mal e vomitar enquanto dois stalinistas mamadores de ditador defendem ditadura e genocídio nas páginas de um jornal – que eles fechariam se pudessem.

“Ao contrário de reabilitar Stálin, como têm sido acusados o filósofo e quem se alinha a suas teses, trata-se de enterrar a dicotomia entre heróis e vilões […]”

Me acordem quando começarem a defender que não estão ‘tentando reabilitar Hitler, só “enterrar a dicotomia entre heróis e vilões”.

E o jornalismo segue se enterrando dando espaço pra esse tipo de lixo se espalhar. Quando acordarem já estarão às portas de serem censurados e fechados – sonho de 9 entre 10 bolsominions, stalinnials e lulaminions, de mãos dadas.

Quando foi que o jornalismo brasileiro virou esse vale tudo abrindo espaço pra revisionismo histórico e reabilitação de genocidas? O El País vai abrir suas páginas para que reabilitem Hitler e Mussolini? Espero que não, mas cada vez duvido menos.

Full column at Revista Semana On’s website. Date of publication: 04/11/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.